sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flores, cores e dourado dominam acessórios de verão 2014 no Minas Trend







Se o minimalismo começa a se desenhar nas roupas, com forrmas mais limpas, o mesmo não acontece quando se fala em colares, brincos e pulseiras. Pelo menos é essa a proposta mostrada pelos expositores da 12ª Minas Trend, feira de negócios que termina nesta sexta-feira (12) no Expominas, em Belo Horizonte. As peças continuam grandes, vêm com formas orgânicas, surgem douradas e ganham cores, por meio principalmente de pedras e cristais exuberantes.
 A consultora de tendências Cris Gurgel aponta que essa exuberância não significa exatamente peças exageradas no tamanho. "A tridimensionalidade dos objetos é um dos principais pontos atuais. Um colar, por exemplo, pode nem ser tão grande, mas por meio de suas formas ou design parece que salta no look”, afirma. Ela explica que é possível usar uma peça poderosa mesmo com roupas estampadas, em alta atualmente. “Um colar com pedras coloridas pode compor a produção sobre peças estampadas, se misturando ao desenho e dando essa .
Claro que as peças grandes e coloridas também podem ser usadas com roupas mais limpas, para levantar uma produção básica. Mas é sempre bom lembrar que o melhor é optar por apenas uma peça de destaque. “Se a pessoa usa apenas um brinco grande ou bracelete, podemos falar que é um tipo de minimalismo também, porque não há excessos e misturas", diz Cris Gurgel.
Para as tendências de verão 2014, os expositores de Minas apostam principalmente nas formas orgânicas, tiradas da natureza, como folhas e flores. As cores principais aparecem em pedras azuis, verdes, vermelhas e rosa. As tonalidades podem aparecer sozinhas ou misturadas sobre malhas metal, principalmente dourada. 
 















Nenhum comentário:

Postar um comentário